martedì, agosto 23, 2005

Relembrando meus tempos de bezerrinha


Acabei de assistir Labirinto, um dos filmes clássicos cult da minha infância, marcada por filmes mágicos , cheios de aventuras e seres encantados . A Labirinto, juntam-se os Goonies, Guerra na Estrelas, ET, Caravana da Coragem, A Lenda, entre outros... (Depois veio a fase filmes de menina-moça como Alguém muito especial, Curtindo a vida adoidado, Clube dos Cinco, A garota de Rosa-Shocking ...)
O filme não é nenhuma obra-prima do gênero , o roteiro tem tudo para ser uma maravilha (menina presa em labirinto mágico para salvar irmão levado pelo rei dos duendes) , porém acaba deixando a desejar, a história carece de maior dramaticidade e o final é meio sem graça...Mas vale a pena ver o David Bowie como rei dos duendes.E a trilha sonora, sendo dele, tb é legal (Psiu, caiu um capinzinho aqui do lado: não valeria a pena ver o David Bowie de qualquer jeito?Sou uma mucca fã dele. Um dia desses ainda me dou de presente o Changes em Cd, já que os meus bolachões foram furtados... )
Ai,quanta saudade das Sessões da Tarde da minha vida...Aliás, elas devem tem sua parcela de culpa em eu ser desse jeito, já que me lembro da minha mucca vovó dizendo que o meu problema era assistir filmes demais. O problema vovó, no fundo, é que eu nunca acho que assisto o suficiente...;)



1 comentários:

Samara L. ha detto...

Bah, nem me fala, guria. Sinto especial nostalgia dos filmes de menina-moça, com a Molly Ringwald e aquele povo. Putz, época boa. A gente assistia, escrevia sobre, ficava sonhando... Hoje em dia, a gente mal tem tempo de processar as informações que recebem, sejam em forma de cinema, de música ou literatura... Aiaiai