lunedì, agosto 15, 2005

O presente entalado na garganta


Nunca fui de acreditar em maré de azar, sempre achei que os acontecimentos são decorrentes de nossas escolhas e obedecem a uma simples lei da física : ação e reação ( traduzindo , "quem procura, acha"ou "quem planta , colhe"). Se vc agir de determinado modo, o resultado será proporcional a sua ação. Mas, atualmente, tudo está fugindo de leis, de regras , de probabilidades a ponto de eu me perguntar se realmente isso não é de fato uma puta duma maré de azar. Ou então, se eu fosse mais espiritualizada, poderia alegar "é o carma" , mas como eu sou cética até que me provem o contrário, prefiro acreditar que andei passando debaixo de escadas demais pro gosto do destino.
Hoje tive a notícia que me curral provisório já era. Restou a opção de morar com uma boiada em um curral minúsculo...O mais nice é que, apesar de tudo, as pessoas que me meteram nessa fria ainda me deram esse testículo meigo, que se não fosse a tragi-cômica ocasião até leria sem maiores traumas (até porque amo Mário Quintana) . Mas quando o li, a minha vontade era de fazer alguém engolir aquilo, sem sal nem vinagre , no seco , para que ela visse o que é o presente engasgar e ficar entalado na garganta...
Idade para ser feliz
Mário Quintana
Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa Em que é possível sonhar e fazer planos E ter energia bastante para realiza-los.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida E viver apaixonadamente E desfrutar tudo com toda intensidade Sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente Pode criar e recriar a vida a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem Em que todo desafio é mais um convite a luta Que a gente enfrenta com toda disposição De tentar algo novo, de novo e de novo E quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente Chama-se presente. E tem a duração do instante que passa.


2 comentários:

Normanda Asterixiana ha detto...

Azar, não sei. Mas que las hay, las hay. E quanto à sua boiada... caraleo! O.o

Anonimo ha detto...

O azar fechando com chave de osso novamente... : P