mercoledì, agosto 17, 2005

Curral novo, vida nova?


Do amanhã nada sei e meus planos não ultrapassam uma semana, pelo menos por enquanto.Agenda se tornou algo inútil , um monte de folhas em branco , com horários enternamente livres. Por enquanto, meu curral privativo é um sonho distante. Descolei uma baia, minúscula, em um curral coletivo, cercada de três bovinos machos desconhecidos. Um , é panamenho, outro sul-matogrossense , o do terceiro só sei que "talvez ele volte, talvez não". Meu querido papá ficou preocupado, afinal, sua bezerrinha no meio de uma boiada ? Nem pensar. Pois é , é complicado. Privacidade nenhuma, companheirismo zero. Todos estranhos, estranhos no ninho.
Fico pensando se preciso necessariamente aceitar isso, se não é mais cômodo, mais fácil, menos angustiante ficar onde estou ou voltar para onde estava...Mas até que ponto a vida não está exigindo isso de mim, uma renúncia total de tudo, um recomeço difícil e caótico, incerto e imprevisto?
Espero poder dizer que fiz a escolha certa , que não dei mas uma cabeçada na cerca de arame farpado, ou que me atolei no brejo ...Ainda não sei, nada a mugir no momento. Mais uma vez, não sei como são os pastos que me aguardam. Verdejantes?Altos?Secos? Pedregosos? Solitários? Populosos?Nescio...
E não sei até quando ficarei assim, errando, de pasto, em pasto, de curral , em curral a espera de algo, de alguma coisa que se aproxime ,mesmo que vagamente, a estabilidade e segurança...


1 comentários:

Normanda Asterixiana ha detto...

Boa sorte!