sabato, settembre 10, 2005

O guia do mochileiro da galáxia - Não deixe sua vida sem ele...

Tive a honra de ganhar o maravilhoso O Guia do Mochileiro das Galáxias. O que esperar de um livro que na contra-capa tem o seguinte texto “um clássico da ficção científica" ? Bom, ele me surpreendeu de todas as formas, porque é muito mais que a chamada de contra-capa. Sim, eu concordo que é um clássico, mas não só da ficção científica, não dá para colocá-lo no mesmo filão de livros como Eu, robô ou Vinte mil léguas submarinas, esses sim, clássicos da pura ficção científica. O Guia vai além, ele reúne ciência e filosofia, reflexão e ironia, imaginação e crítica sarcástica a realidade e um enredo fantástico, cheio de coisas absurdas e hilárias, personagens incríveis e descrições memoráveis de lugares, pessoas e eventos. É um livro inteligente, divertido, que além de muitas risadas leva vc a refletir sobre o quanto somos insignificantes e o quanto são insignificantes as grandes questões que perfazem nossa existência, em contra-ponto com a imensidão do universo e das forças que o governam. Não assisti ao filme, mas o emu consultor expert no assunto, me disse que o filme é legal e que vale a pena , só que o final é diferente. Bom, assim que sair em DVD , tô pegando para conferir. Agora, nem preciso dizer que eu quero ler a continuação do guia, já que esse é o livro 1... E logo , de preferência (preciso manter o nível de beta-endorfina bovino elevado...)




0 comentários: