giovedì, febbraio 23, 2006

Tim: viver sem fronteiras (e sem créditos também...)



Cada vez mais eu invejo as pessoas que conseguem se manter alheias a chamada telefonia móvel. Eu, infelizmente, apesar de não ser uma admiradora do celular, preciso concordar com seus defensores , pois realmente ás vezes ele é extremamente útil (se bem que vivíamos relativamente bem sem ele ...). Hoje , é praticamente impossível marcar um encontro sem contar com o auxílio do celular , que serve não só para encontrar a pessoas em uma festa lotada , para transferir a data ou local do ou para comunicar um eventual atraso. Isso, fora todas as outras ferramentas que o celular hoje proporciona como registrar um furo de reportagem com a câmera ou fechar uma transação milionária enquanto espera o check in no aeroporto.
Sim, o celular foi incorporado ao nosso cotidiano assim como a pasta de dente para a higiene pessoal. Você simplesmente não sai de casa sem ele...
Pois bem, meu maior problema não diz respeito àquele aparelhinho que imite aquelas musiquinhas irritantes quando você está nos lugares mais inapropriados. Não, minha birra maior se refere as malditas companhias que administram e monopolizam ( vide o caso da Vivo , única operadora CDMA no mercado). Além de cobrar tarifas absurdas , oferecem planos enganosos apenas para enganar os incautos, vide essa pobre mucchina aqui. Cai no conto do plano Mais 25 da Tim (Te Ilude Mesmo) que dá direito ao um crédito de R$ 25,00 reais após o consumo de uma recarga no mesmo valor.Pois bem, essa mucca aqui nunca recebeu os R$ 25,00 de direito a não ser que tivesse reclamado antes .Isto tudo porque o sistema sempre computa( e bota puta nisso) um gasto de R$ 24,00 , sendo que bloqueiam meu celular dizendo que não tenho mais créditos. Então, como sou uma mucca e toda mucca é paciente , ligo , explico o caso e espero contar com a boa vontade dos atendentes ruminantes da Tim , com o agravante dos funcionários serem cariocas , o que já é um indício de que o atendimento deixará muito a desejar (infelizmente , como já comprovei in loco , o atendimento no Rio é péssimo) Ontem, um rapazinho me atendeu gritando, discutiu comigo o dia em que meus créditos haviam encerrado e ainda ironizou , praticamente me chamando de “imbecil” já que que eu não sabia nem quando usava o meu aparelho!!!! Pensei cá com minhas mosquinhas, pobre do ruminante carioca ! Que profissãozinha mais cretina a dele, ficar ouvindo reclamações e xingamentos o tempo todo . Mais pena senti da mãe dele, coitada , pois mais gente deve ter chamado ela do que eu chamei .....
Enfim, continuo sem receber meus créditos. E me recuso a recarregar meu celular . Quero o que é meu por direito.
O mais decepcionante é que no mês passado entrei com uma queixa na ANATEL, na esperança de que nesse mês tudo ocorreria normalmente. Que nada ! Estou aqui, mastigando um capinzinho, a ver meus créditos por aí...

Com a Tim você realmente vive sem fronteiras , já que usar o celular é sonho e em sonhos tudo é possível ....

2 comentários:

Samara L. ha detto...

Puxa, fia, tu não dá sorte mesmo com celular, né? Tadinha.
Mas deixa de preconceito com carioca, que coisa mais politicamente incorreta! Gente burra, mal-educada e incompetente tem em todos os estados desse país. Inclusive no Rio Grande... Já fui mal e bem atendida no Rio, depende do lugar, depende de tanta coisa - até porque, lá, como em São Paulo, quem menos atende são os próprios cariocas...
Saudadeti. Beijos.

Bellit ha detto...

Nao estou sendo preconceituosa, vc me conhece , eu não o sou. Nao é pre-conceito pois comprovei in loco. E não ´são só eles, eu sei. Mas é que a grossura foi tanta e repetida, e muito diferente de qualquer outro atendimento recebido que tive que deixar meus mugidos...