martedì, maggio 27, 2008

O que é arte?


Perguntinha difícil essa não? Ela foi repetida insistentemente esta semana na Itália e pelo mundo a fora. Foi inaugurado no dia 24 o MUSEION-Museo d'Arte Moderna e Contemporanea di Bolzano, bem diferenciado e com uma proposta arquitetônica bem interessante, mas que parece estar atraindo os visitantes mais pela polêmica da rã crucificada do que por qualquer outra coisa
Pois bem, não vou entrar no mérito de se é ou não é apropriado colocar uma rã no lugar de Cristo, símbolo sagrado para os católicos, chatos e dogmáticos por natureza.
O que eu achei "MARA" foi a explicação do pessoal do museu, dizendo que a obra não tinha nenhuma conotação depreciativa e que simbolizava um "momento pessoal de profunda crise" do artista alemão Martin Kippenberger, considerado uma espécie de versão germânica de Andy Warhol.
Pô, não sei que tipo de crise é essa, já que a rã em questão está completamente doidona e com um copo de cerveja na mão...
Eu acho que eu tô precisando é de uma crise dessas aí...





2 comentários:

Rafael ha detto...

Bom te ver escrevendo de novo moça =)

Samara L. ha detto...

Sabe que eu acho que tu tá MESMO precisando encher a cara? Sou parceira.