venerdì, giugno 16, 2006

Brasil , mostra a tua cara


Como toda mucca que se preze, eu adoro campos verdinhos, a relva verdinha refletindo a luz do sol, o cheiro da grama e terra molhada .Lembranças bucólicas em uma quarta pré-feriado. Mas é claro que elas são impulsionadas pelo assunto do momento : Copa do mundo. Sim, toda a atenção está voltada para os verdes campos e os 22 ruminantes obcecados por um esférico objeto de desejo: a bola. Mesmo querendo, acho que nem um autista consegue ficar indiferente a comoção nacional em torno da copa. Não há como , já que o verde e o amarelo (e as malditas cornetas , surdos , tambores . apitos, buzinas) se proliferam por todos os cantos.
O país concentra todas as suas atenções e energia no campeonato, e nem querendo vc consegue escapar da rede (do gol, no caso) , Tudo pára antes , durante e até mesmo depois dos 90 minutos de jogo . Como mucca, acho isso extremamente contraproducente, mas não posso dizer que não dou meus mugidos durante o jogo. Mas a impressão que fica é que o futebol se torna a tônica de tudo, uma espécie de panacéia, que cura todos os males nacionais : violência, corrupção, desemprego etc e etc, como se o bem –estar brasileiro se transferi-se para a ponta das chuteiras. É divertido ? Talvez seja, para milhões de brasileiros sem muitos motivos (além do gol) para gritar de alegria.
E domingo, lá vamos nós de novo...Que meus ouvido ruminantes e minha paciência bovina agüentem...

1 comentários:

Rafael ha detto...

Eu sou autista e consigo desligar da panacéia nacional.

Quero mais que o Brasil ganhe muitos jogos para que eu possa ter mais tempo de entregar as tarefas em atraso. >_<