lunedì, gennaio 02, 2012

Ano Novo ?

Um novo ano se inicia. Tá, ok. Eu até consigo entender o conceito: o ser humano precisa viver essa ilusão de término, de encerramento de um ciclo (aliás, sempre insatisfatório, porque ninguém morre de amores pelo ano  passado. Já perceberam que  ninguém diz "não quero que o ano acabe?") e de um novo começo. 
Afinal, deve ser reconfortante acreditar que tudo aquilo que vc vivenciou em 2011 está oficialmente encerrado na meia noite do dia 31/12....Só que, sinceramente, para mim, isso não faz diferença alguma.Aliás, eu acho extremamente irritante ser obrigada a comemorar com data e hora marcadas (o que mesmo????O que raios o pessoal comemora???).
Vejam bem, já estamos oficialmente em 2012, e eu não me sinto diferente, meus problemas continuam os mesmos(meu pé doí ainda, minhas calças continuam apertadas e eu estou no mesmo lugar, parada), minhas necessárias mudanças (ou resoluções de Ano Novo, se vc preferir) são exatamente aquelas que deveria ter implementado nos 365 dias do ano anterior (e em todos os outros, diga-se de passagem) . Enfim, o ano até pode ser novo, mas eu não sou...Não tenho instrumentos ou meios que permitam recomeçar o que não se encerra.Porque, afinal, é fato: a vida não pára (logo,logo, definitivamente, sem acento!Bom, a única  grande mudança anunciada ao término de 2012: a ortográfica). E quem somos senão a soma de muitos anos novos? E todos eles nos acompanham, a cada virada.Não dá para deixar um deles para trás.Ou dá ???Ah, se vc conseguiu realmente se livrar de alguns anos ou apenas de um, por favor, compartilhe com o resto da boiada a fórmula mágica.
Preciso confessar que realmente admiro aquelas pessoas que conseguem vislumbrar no réveillon um novo recomeço, o prenúncio de novas e infinitas possibilidades. Sou cética demais para acreditar. "Crer" , definitivamente, é um verbo que não conjugo com muita frequência. E assim sendo, o tão badalado ANO NOVO , para mim, é  apenas  um novo cronograma imposto e artificial a ser cumprido, pois a definição de ano, como entendemos, é só mais uma invenção humana para tentar controlar as forças da natureza. 
Além disso, o tempo, para nós ruminantes, tem uma contagem interna diferenciada.Ele não é contado em dias, meses e muito menos em anos. O tempo, para nós, é aquilo que fica , quando todo o resto vai embora....

Em todo caso, não posso ser uma bovina antissocial como um touro bravo, então lá vai:

Desejo um 2012 repleto do que vc quiser. Escolha a opção que mais lhe agradar e corra atrás. 
E que vc possa ter sempre escolhas, perspectivas e desafios. Afinal, os sonhos vêm e os sonhos vão . E o resto é imperfeito...

0 comentários: