mercoledì, dicembre 07, 2011

Um passo para frente e outro para trás

Pois bem, caros bovinos amigos...
Hoje faz exatamente 4 meses que quebrei minha patinha. Passado todo esse tempo, momentos de desespero e otimismo se tornaram minha rotina. Explico: há dias (poucos) em que meu pé está quase normal, ligeiramente dolorido, a ponto de permitir com que eu consiga  fazer com entusiasmo todos os meus exercícios da fisio. Olho no espelho e me imagino correndo pelas pradarias, leve, livre, solta.E mentalizo: é só questão de tempo, dias, semanas e...Voilà
Mas há também os bad days, em que tudo doí, desde as crinas ao casco. O pé incha muito, muda de coloração assustadoramente  e mal consigo caminhar para frente repetindo o comando "calcanhar-meio do pé-ponta do pé". Enfim,minha recuperação tem sido lenta e não progressiva, tipo assim, caixinha de surpresa!Nunca sei o que meu pé irá reservar para a fisio....
Enfim, sigo tentando,pseudo-troteando lenta e vagarosamente, com uma sensação de angústia no peito, vendo o mundo se mover enquanto eu, claudicante, faço planos para um ano que não tem data para começar , pois  ele só começa quando puder voltar a ser eu mesma de novo...E, hoje, ainda não sei quando...
Pelo menos, na minha atual situação, tenho uma vantagem sobre o resto do rebanho: não terei que arrancar pelos, bater cascos e zanzar por ai  e muito menos me endividar com os fatídicos presentes natalinos. Já pode-se sentir a tensão e o estresse noelísticos na voz e no comportamento das pessoas.  Enquanto falava com uma amiga, ao telefone, ela se lamentava sem parar por não saber o que dar presente e o quanto não estava com saco de sair por ai.Disposição zero. Pelo menos desse mal, dessa vez, estou livre.
E, plagiando às avessas um velho amigo, posso afirmar que há luz no porão do fundo do poço em que me encontro....  

0 comentários: