mercoledì, marzo 15, 2006

Em busca da razão perdida

Como acho que é possível perceber pelos meus últimos posts , esta mucchina aqui encontra-se em crise (ah, é mesmo??? Qual a novidade???).
A velha história de ver todas as perspectivas frustradas e sem muitas vezes encontrar explicações racionais para os fracassos colecionados acabou me levando a um estado de apatia e confusão reinante. (Alguém diria que os fracassos são necessários para o aprimoramento pessoal , que faz a parte da vida , que dias melhores virão blá, blá, blá , mas se alguém me dizer algo 10% semelhante a isso juro que eu chifro !!!!!)
Busco entender o que está acontecendo, o porquê da minha situação atual ser tão desfavorável e ao mesmo tempo, um tanto quanto desmotivada tento lidar com novos e imprevisíveis acontecimentos que possuem conseqüências enigmáticas em minha bovina vida.
E então, nessas minhas constantes tentativas, percebo que o que mais me aborrece é ser uma mucchina sem eira nem beira, em uma condição errática, transitória, que assimilei ao meu cotidiano e que me impede de me organizar e administrar meus conflitos, de dinamizar minha rotina, já que aparentemente tudo é temporário, efêmero. Rumino cá comigo “farei isso quando minha vida tiver assim ou assado”. Resultado: não faço absolutamente nada, esperando a boiada passar e me culpo atormentadamente. Alguém mugiria: “viva o aqui e o agora”. Mas como fazer isso quando esse aqui e esse agora são tão absurdamente duros de encarar tanto quanto touro bravo?
Neste último final de semana fui bombardeada por sugestões, de pessoas que sei que me querem bem, de como modificar minha presente situação. Porém, aceitar alguma dessas sugestões implicaria em renunciar o que tenho (praticamente nada, eu sei) pelo incerto.E eu não acredito na história de que pior do que está não pode ficar.Assim, estou desnorteadinha , precisando fazer algo , mas nem sei ao certo por onde começar.
Na busca de algum alento, já que sou uma mucca de pouca fé , resolvo apelar para genuína literatura de auto-ajuda , ou seja, a filosofia, na busca de alguma gota de sabedoria para o meu cotidiano. Assim, estou lendo “A crise da razão” , uma compilação de textos , com os quais acho que irei me identificar , já que minha razão também está em crise.Porém, estou em um bom caminho , já que segundo Pascal , o último passo da razão é reconhecer a existência de uma infinidade de coisas que a ultrapassam.... E isso , acho que já conheço muito bem...


5 comentários:

Anonimo ha detto...

Boa sorte senhorita.

Se precisar de algo, avisa. : )

Samara L. ha detto...

Temo que a filosofia talvez te deprimo ainda mais.
Eu, como sou uma mulher de muita fé (e ai de mim se não fosse!) vou pedir pra mãe Iemanjá iluminar seus pensamentos.

Olha, eu tô na transitoriedade há mais tempo que você. E continuo nela. Eu diria que ela tem duas lições para nós: a liberdade e a auto-valorização - independente de títulos, dinheiro, status e do reconhecimento da sociedade. O caminho, você vai acaber encontrando por si. Te adoro.^.^

Bellit ha detto...

Duas lições? Filha , fazer o que com liberdade sem nada mais além dela????
E auto-valorização? EU? Euzinha me auto-valorizando ? Só se for em outra encarnação....baci

Anonimo ha detto...

Bem, o que se ganha com auto-depreciação?

Boa sorte pra ti. Espero que lá na frente você possa rir de tudo isso. : )

Anonimo ha detto...

Atualiza, senhorita! :)