lunedì, luglio 14, 2008

Vai uma xícara de merda, digo, de café aí?



Ah, o café! O que seria desta pobre mucca sem ele? Sim, nunca neguei o meu vício , adquirido ainda na tenra infância ao acompanhar meu amado avô em suas várias e exageradamente açucaradas xícaras daquele líquido negro, quente e de sabor marcante.Com o tempo, fui refinando meu paladar e descobrindo os diversos tipos de torra, as várias combinações etílicas e o deleite das criações dos baristas, verdadeiros alquimistas na ousada arte de combinar algo tão absolutamente perfeito a uma infinita variabilidade de formas, cores,aromas e sabores.
Ficaria vários e vários posts fazendo verdadeiras odes ao café , mas meu propósito é bem menos ambicioso.Quero apenas dividir com os demais bovinos uma informação que até então esta mucca , isolada em seu curral, desconhecia. Pois bem, meio por acaso acabei descobrindo que o café tido como o mais saboroso e raro do mundo , o Kopi Luwak, vem da merda. Sim, da merda...E ela não é usada como adubo., ..Para ser mais específica, mais precisamente do cocozinho de um bichinho chamado Civeta ou Luwak,,uma espécie de gambá da Indonésia.O bichinho, que não é nada bobo, se alimenta dos melhores frutos de café, mas os grãos não são digeridos, de modo que eles saem inteirinhos, do mesmo modo como entraram.Ou melhor, não exatamente do mesmo modo, já que ao passar pelo trato intestinal do peludo, eles perdem o amargor característico e adquirem um sabor que lembra a mistura de chocolate e suco de uva (argh!). Como era de se esperar , este é um café para poucos bolsos (e estômagos) , já que a produção se limitada a uns 230 quilos por ano, ao preço de US$ 600,00 o quilo. E aí, alguém está disposto a experimentar esta iguaria? Esta xícara, por incrível que pareça, acho que eu dispenso...
E o resto da boiada? Encararia um café tão especial como este?
Aqui em baixo está a foto do fabricante....



2 comentários:

Samara L. ha detto...

Ah, mas ele é tão bonitinho!

Rafael ha detto...

Um dos maiores pranks da humanidade, sem dúvida.