Em uma ano marcado pelas intensas atrações musicais inéditas em nossa cidade (e o que deixou essa bovina particularmente feliz, pois finalmente parece que estes pastos sulistas entraram no calendário oficial das turnês) a Opinião Produtora resolve aprontar mais uma das suas ...
Assim, no mas , faltando exatamente uma semana para o espetáculo, cancelaram o show do Duran Duran , que comemora neste ano 30 anos de carreira.
O motivo , o mesmo alegado quando do cancelamento do show do Nine Inch Nails: baixa venda de ingressos.
Uma grandíssima sacanagem com o rebanho, condicionar a realização de um show a venda das entradas. Ou seja: contratam uma banda sem ter o suporte para bancá-la?? Como assim??? Como diz o Gabriel Brust é inadmissível transpor "a lógica de uma vaquinha para um meio tão profissional como esse" Traduzindo: vamos todos depositar nossa moedinha no cofrinho da produtora e daí assim (e só assim) ela traz sua banda favorita...hahaha Faz-me rir para não chorar, Batman!
Aleguem problemas técnicos , questões pessoais, músico que não quer tocar no paralelo 30º porque dá azar (o Kleiton e Kledir não se importam), enfim, desculpas é o que não faltam...
A partir do momento que o show é divulgado e um único ingresso, que seja, é vendido ele deveria ocorrer , por uma questão de compromisso público, de respeito.
A produtora alega que não teria como arcar com os prejuízos de shows como esses, considerados de grande porte, mas aqueles que já haviam garantido os seus ingressos, que já haviam organizado excursões para Porto Alegre (sim, bandas costumam ter fãs, até onde eu sei...) como é que ficam?
Ao invés de procurar dar desculpas, que sabemos não fazer qualquer diferença, já que quebras de expectativas dificilmente têm consolo, por que a produtora não busca avaliar os motivos da baixa vendagem e refletir a respeito de suas causas?
Cá entre nós, amigos bovinos, o ingresso não é assim muito acessível em tempos de vacas magras, final de ano, crise mundial e o apocalipse que se aproxima... Pelo alto valor dos ingressos, por que não fazer o show no próprio Opinião então? Ok, são bandas de "grande porte", mas várias bandas de renome contentaram-se com o Opinião mesmo!!! Talvez se houvesse uma pesquisa prévia antes do agendamento, teria algum modo de se obter alguma estimativa quanto à procura por ingressos,sendo , de alguma forma, possível prever qual o espaço mais adequado para determinado show...
Além disso, a parca divulgação com certeza não ajudou na vendagem. Ao contrário do R.E.M., que teoricamente não necessitaria de uma mega-campanha e teve direito a chamadas na tv, rádio , jornais, outdoor, mensagens em código morse e sinais de fumaça , o show do Duran Duran teve uma divulgação bem, bem mais discreta. . Como vender ingressos sem anunciar amplamente o evento? E o discurso de que “ a produtora banca seus shows sozinhas pois não tem apoio de empresas” não justifica uma atitude como essa. Eventos muito menores conseguem obter patrocínio ,ínfimo que seja. Se houvesse alguma boa vontade, de fato, em captar recursos e firmar parcerias tenho certeza que a produtora contaria com alguns apoiadores. E vem cá, a própria Pepsico, “dona do espaço” onde ocorreria o show não dá realmente nenhum apoio????
Pois é , a nós, ruminantes sulistas, resta ficar batendo os cascos e mugindo, decepcionados diante de tamanha sacanagem .E acompanhar com um gostinho de pasto amargo, matérias como essa : Trinta anos se passaram em duas horas no show que o Duran Duran fez nesta sexta-feira (21), pós-feriado em São Paulo, para 4.000 pessoas no Via Funchal.
sabato, novembre 22, 2008
Opinião Produtora produzindo das suas de novo
Ruminado por Bellit às 10:53 AM
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
2 comentários:
Nenhum lugar é pior do que o Rio nesse aspecto. >.<
Raramente temos um show desses de grande porte acontecendo aqui. =(
Ai, amiga, eu me lamento a suspirar... Ai que puxa!
Posta un commento